Dancing Brasil estreia com plateia de famosos, cenário 360° e grandes performances
28.03.2017
Priscila Schuster

A Record TV divulgou nesta terça-feira (28) o novo reality show Dancing Brasil, que estreia no dia 03 de abril, às 22h30.

Em parceria com a BBC Worldwide e a Endemol, a emissora traz para o país a versão brasileira do programa Dancing with the stars, apresentado por Xuxa Meneghel, e com Sergio Marone trazendo detalhes dos bastidores da disputa.

No formato brasileiro, 14 casais vão enfrentar desafios semanais de dança de diferentes ritmos e temas. O cenário, montado em apenas vinte dias, foi apresentado aos jornalistas em um evento com a participação da direção, apresentadores, estrelas e bailarinos.

Rodrigo Carelli, diretor geral do Dancing Brasil, fala das expectativas da estreia.

— Estamos muito animados. Vamos levar algo novo, consolidado e grandioso para as segundas-feiras.

Durante o evento, os jornalistas puderam ver o palco do programa, que vem com uma inovação: o ângulo 360. Com capacidade para 400 pessoas, o cenário conta com telões de led e com espaço para bandas que, segundo Carelli, devem animar algumas das edições. Para assistir a este espetáculo, a plateia será convidada a usar figurinos de gala.

Os casais terão uma semana para ensaiar cada ritmo. Eles serão avaliados pelos jurados e os três piores da noite vão para a votação do público. Aquele que for menos votado deixará a competição. O grande vencedor receberá o prêmio de R$ 500 mil.

Com parte da plateia formada por famosos, a estreia será previamente gravada. A partir da segunda semana, todas as edições acontecerão ao vivo, direto dos estúdios da Record TV, no Rio de Janeiro.

O diretor revela que as notas dos jurados e as do público vão colocar os casais em rankings semanais.

Contando com uma grande equipe de trabalho, Carelli explica que a principal dificuldade é conectar todos os departamentos que, segundo ele, precisam operar em conjunto para que o reality show alcance o sucesso que projeta.

— Temos muitas reuniões semanais para a criação de cada programa. Precisamos todos estar na mesma linha de pensamento para levar esse sucesso ao ar. Queremos que as pessoas tenham uma boa surpresa nas segundas. Vai ser um grande show, um grande musical ao vivo.

As 14 estrelas que vão participar da disputa são: Bianca Rinaldi, Dalton Rangel, Fabíola Gadelha, Guilherme, da dupla com Santiago, Jade Barbosa, Juliana Silveira, Leo Miggiorin, Maytê Piragibe, MC Gui, Micael Borges, Richarlyson, Sheila Mello, Tânia Alves e Tony Salles.

Por isso, anote aí: o Dancing Brasil estreia na próxima segunda-feira (3), a partir das 22h30, na Record TV. Não perca!

o que achou da notícia?