JULIANA
você está lendo...

Juliana Bragança Saúda Silveira, nascida em 12 de março de 1980, nasceu e foi criada em Santos, litoral paulista. Mas atualmente mora no Rio de Janeiro. É de família grande, de origem portuguesa e italiana. Seus pais são Giselda Bragança Saúda Silveira e Joaquim Silveira Filho e tem um irmão mais velho chamado Joaquim Silveira Neto.

Juliana Silveira estreou na televisão após ser descoberta pela apresentadora Angélica, durante a gravação do extinto Clube da Criança em 1992, quando tinha apenas 13 anos de idade. Com isso, se mudou de Santos para a capital São Paulo, trabalhando durante seis anos como assistente de palco de Angélica.

Juliana nunca pensou em ser atriz e muito menos seguir os passos de Angélica como apresentadora até fazer a Oficina de Atores da Globo em 1997. A partir daí, Juliana fez pequenas participações na televisão como no programa “Você Decide” e na novela “Pecado Capital”, na qual interpretou a prostituta Dagmar. Em 2001, participou da novela “Laços de Família”, de Manoel Carlos. Já em 2002 surgiu a grande chance: Juliana foi convidada para protagonizar “Malhação”, ao lado de Henri Castelli. Mas sua estréia como atriz foi na novelinha “Caça Talentos” de Angélica na Rede Globo. O ano de 2002 encerrou a face de pequenos papéis para Juliana, após o grande sucesso em “Malhação”, Juliana fez o “Brava Gente” também como protagonista.

Em 2005, veio a grande virada, onde provou que sabe bem o que quer de vez, ao deixar o certo da Globo pelo duvidoso da Band. Foi convidada para estrelar a novela “Floribella”, que é a versão brasileira de “Floricienta”, sucesso na Argentina. Na qual interpretou a protagonista Maria Flor, fazendo par com Roger Gobeth na primeira temporada e, na segunda temporada em 2006, fez par com Mário Frias.

Contudo, Juliana teve de soltar a voz para a gravação da trilha sonora de “Floribella”, composto de dez músicas no total, o CD também é a trilha sonora que a Band utiliza num espetáculo musical, que foi montado depois que a novela saiu do ar.

Em 2007, Juliana foi contratada da Record e participou da novela “Luz do Sol”, onde interpretou Nina, uma cantora pop star. Em 2008, ainda na Record, Juliana foi escolhida para protagonizar a novela “Chamas da Vida”, na qual interpretou Carolina, uma jovem independente e moderna, dona de uma produtora de vídeo.

Em 2009, com o término de “Chamas da Vida”, Juliana tirou férias e viajou para diversos países. Em 2010, após completar 30 anos de idade, sua vida deu uma reviravolta. Juliana engravida do seu primeiro filho, junto ao marido, o designer João Vergara. E vive uma das melhores fases de sua vida.

Em 2012, após 2 anos fora das novelas, foi a vez de Juliana interpretar Isabel, protagonista de Balacobaco – novela da Rede Record.

Em 2014 interpretou a primeira vilã de sua carreira, a professora de história Priscila Schiller, em Vitória, uma neonazista com ideais preconceituosos contra negros, homossexuais, nordestinos e judeus, os quais mata e tortura durante a trama. Em 2015, Juliana renova o seu contrato com a Rede Record por mais dois anos. Em 2016 integra o elenco principal de A Terra Prometida, interpretando a rainha Kalési, uma das antagonistas da trama.

o que você está achando desta página? compartilhe!