RESUMO: “A TERRA PROMETIDA” – CAPÍTULO 70
11.10.2016
teamjusilveira

Josué se emociona ao encontrar um anjo de Deus. A figura divina manda o guerreiro se descalçar para pisar na Terra Santa. O anjo desaparece e as nuvens começam a se mexer. Deus começa a falar com Josué. O Senhor começa a dar orientações para a invasão à Jericó.

Kalesi diz que fará Sandor sofrer profundamente. Boã pede para Sama nunca mais mentir. Ele avisa que o que tem a dizer tem a ver com Ruth. Kalesi pede para Kadmo buscar Tibar. Sandor é levado à masmorra. Kadmo engana Tibar sobre o paradeiro do filho e avisa que Kalesi deseja vê-lo imediatamente.

Josué fala sobre a conversa com Deus. Ele avisa que o Senhor passou as instruções necessárias para vencer as Muralhas de Jericó. Elidade diz que ninguém pode suspeitar que sua filha ficou grávida antes do casamento. Ele e Rune marcam o casamento para o dia seguinte. Livana pede para falar a sós com o rapaz.

 Boã surpreende Sama e pergunta se Ruth deseja ser sua segunda esposa. A moça aceita de imediato. Josué fala sobre a conversa que teve com Deus. Ele avisa que o Senhor mandou o exército de Israel rodear a cidade de Jericó sete vezes em sete dias. Sendo assim, os levitas deverão tocar as trombetas enquanto os guerreiros fazem as rondas. Na sétima volta do sétimo dia, ao som das trombetas e do clamor do povo, as Muralhas ruirão.

Josué manda Calebe espalhar a notícia. Livana agradece pela coragem de Rune, mas avisa que não ama o rapaz. Josué reúne os guerreiros hebreus e avisa que no amanhecer chegará a hora da invasão à Jericó. Acã duvida da palavra do guerreiro, mas o povo apoia o líder. O vilão disfarça e avisa aos filhos que precisa se ausentar.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

o que achou da notícia?